Política de Troca e Devolução
As devoluções, cancelamentos ou reembolsos não se aplicam os nossos produtos que são todos personalizados (produtos com personalização de nomes, data, frases, formatos específicos, pinturas personalizadas, decorações específicas).
O utilizador concorda que a partir do momento que requisita os nossos serviços não poderá pedir reembolso. No entanto, até 3 dias poderá realizar uma de produtos ou ficar com crédito em loja online para futura compra.
Apenas produtos com defeito de fabrico ou erro de gravação e pintura serão aceites como devolução/troca, caso se verifique que o defeito, gravação ou pintura não está em conformidade com o que o cliente pediu. Caso tenha sido enviado uma maquete digital para o cliente aprovar e o cliente tenha aprovado a mesma com algum erro, após o fabrico, a Personalaser reserva-se no direito de não aceitar devoluções nem troca do artigo, pois a responsabilidade da aprovação da peça ficou a cargo do cliente.
O que não é um defeito:
- Variação de cor do monitor para a pintura;
- Pequenas variações de tamanho, montagem, pois é um trabalho artesanal;
- Pequenas variações de tom na cor da pintura e gravação a laser.
- Pequenas variações nas tonalidades da madeira (a madeira tem veios naturais que difere de peça para peça)
No caso de defeito ou erro de corte/gravação e pintura deverá nos contactar nas 24h seguintes que recebeu a encomenda. Os custos dos portes de envio do artigo com defeito ou erro de gravação e pintura a Personalaser assume o custo dos portes de envio do novo artigo.
Todos os nossos produtos são embalados e expedidos, com muito amor e carinho, por uma pequena equipa de pessoas muito dedicadas ao que fazem. A equipa verifica todos os nossos produtos cuidadosamente antes de expedi-los, para que os mesmos cheguem até si em perfeitas condições.
No entanto, sabemos que erros e lapsos podem ocorrer e, por isso, o cliente deve verificar sempre se os dados de encomenda estão corretos. Quanto a encomenda envolve a personalização de nome e/ou é um projeto completamente novo, é enviado ao cliente várias opções de personalização por email, para o cliente realizar a aprovação, e assim, avançarmos com a produção do mesmo.
Se detetar alguma anomalia de transporte e/ou defeito de produção ou se não estiver satisfeito com o seu produto, não hesite em entrar em contacto connosco através do email personalaserdesign@gmail.com. Deverá reportar o sucedido devidamente argumentado (com fotos da embalagem por abrir e o defeito apresentado) dentro do prazo máximo de 24 horas após a data de entrega da transportadora.
Nós responderemos ao seu email o mais rapidamente possível.
Se detetarmos pela fotos enviadas que é uma anomalia/dano realizada pelo transporte ou uso inapropriado, dispomos das seguintes soluções:
- Caso tenha seguro de transporte, nós responsabilizamo-nos pelo levantamento, arranjo da peça ou peça totalmente nova e reentrega na morada indicada.
- Caso não tenha seguro de transporte, a Personalaser assume sempre o arranjo e/ou produção de uma peça nova, no entanto não se responsabiliza pelos custos de envio e reenvio da peça. Terá de nos fazer chegar o produto à nossa morada e efetuar o pagamento do reenvio.
Se, por desventura, nós cometermos um erro na personalização do seu produto, ou se o mesmo apresentar algum defeito de fabrico ou avaria e detetarmos isso mesmo nas fotos enviadas, nós comprometemo-nos a efetuar, imediatamente, a troca do produto.
Não realizamos trocas nem devoluções de:
- Produtos personalizados ou customizados especificamente para si e que não apresentem nenhum erro nosso na personalização, defeito de fabrico ou avaria;
- Produtos que tenham sido devolvidos com indícios de uso, não nos tenham sido enviados na sua embalagem original, ou, não tenham sido tomados os devidos cuidados de zelo enquanto os produtos estiveram na sua posse;
- Produtos que na personalização contenham erros ortográficos ou qualquer outro erro no texto que nos foi fornecido por si;
Os produtos entregues que se encontrem em processo de troca por defeito ou dano de transporte são da sua inteira responsabilidade, até eles chegarem de volta até nós. Para sua própria proteção, nós recomendamos que nos reenvie os produtos, usando um serviço que ofereça garantias em caso de extravio ou danificação do produto, uma vez que nós não poderemos nos responsabilizar se os produtos forem danificados ou perdidos, durante o trajeto, pela distribuidora escolhida por si.
Assim sendo, nós só nos podemos responsabilizar pela troca após os produtos chegarem de volta à loja (em embalagem original, sem indícios de uso e acompanhados do número do pedido). Os produtos devem ser devolvidos nas mesmas condições em que os recebeu dentro do prazo máximo de 14 dias corridos a partir da data de recebimento dos mesmos. Quanto antes os produtos nos forem enviados para troca ou reembolso, mais rápido poderemos agir para resolver o problema. Quando o produto chega à nossa morada, damos sempre prioridade à sua encomenda e normalmente, realizamos o arranjo ou realizamos novo produto em 10 dias úteis.
Todos os nossos produtos são peças delicadas que requerem muito cuidado no uso, manuseamento e instalação. A Personalaser não se responsabiliza por quaisquer danos materiais e não materiais que provenham do mau uso, mau manuseamento e uma má instalação (desadequada, inapropriada), dos seus produtos. A Personalaser não se responsabiliza por qualquer situação referente à aplicação, instalação e reaplicação dos produtos adquiridos neste site.